sábado, 28 de novembro de 2009

Que vontade de CHUTAR O BALDE...

Sabe aqueles momentos que você quer esquecer tudo que já te ensinaram sobre o que é certo ou errado?? Já sentiu aquela vontade gigante de fazer a primeira coisa que vem em sua mente, esquecer os valores, as crenças, a ética, tudo mesmo e simplesmente...UFA!!! CHUTAR O BALDE?!!!
Pois é? Eu me pergunto as vezes onde começa e onde termina a linha que divide a razão da emoção, o pensar friamente e o agir com o coração. Tento me lembrar das vezes que CHUTEI O BALDE e das vezes que procurei agir com a razão e não consigo ter a certeza do vale mais a pena...Arriscamos mais quando CHUTAMOS O BALDE ou não? O fato é que sempre precisamos fazer uma escolha e aí é que vem a pergunta: CHUTO ou não CHUTO?
Na semana passada resolvi NÃO CHUTAR, foi uma decisão difícil, porque a vontade de CHUTAR era imensa, mas...fiz uma escolha...confesso que fiquei com aquela "vontadizinha" de voltar no tempo e pelo menos EMPURRAR O BALDE, mas...nem sempre isso será possível, principalmente quando aquilo que você acredita ser o certo, fica martelando em sua mente!!!

Mas...quer saber...CHUTE O BALDE de vez em quando!!!! São esses CHUTES que nos faz crescer, amadurecer e principalmente nos faz ter a clareza do momento certo de agir e como agir!

E aí, qual foi a última vez que você CHUTOU O BALDE?

2 comentários:

Homem do Brasil disse...

Olha... era tudo isso q eu tinha q ler hj... AAAAAAAHHHHHHHH!!!!!! Q vontade de chutar o balde e alguns traseiros... rs.

A vida tinha q ter uma regra: "SER SIMPLES. SE VC COMPLICAR SERÁ PRESO E MANDADO PARA OUTRA GALAXIA".

Tem mta gente q antes de fazer o bolo já está procurando a cereja do mesmo... aí esquece de comprar fermento... O Q ADIANTA UMA PEDRA COM UMA BELA CEREJA EM CIMA?!?!

Vamos no mais simples?

Tem gente especializada em colocar cerejas.

... não me lembro a última vez q chutei o baldo... lembro-me de ter chutado a televisão e meu joelho está ruim até hj por causa disso.

Bjs e abraços,

Marcelo GuanaBara

Patricia Fiuza disse...

Eu com toda certeza sinto vontade de CHUTAR O BALDE em alguns momentos, mas não é uma decisão fácil de se tomar, a razão toma conta como um todo e logo tomamos a decisão que na verdade é a correta, ou pelo menos pensamos que é a correta. Às vezes penso que estes moradores de rua e estas pessoas que chamamos de loucos são os que possuem sorte e são felizes, pois, fazem e pensam o que desejam sem medo da Razão ou do que os outros vão achar.... afinal quem é o louco?