No aeroporto, muitos nos perguntavam se éramos de uma excursão, ou até de alguma comunidade, mas, era apenas uma família partindo ao encontro dos demais componentes que com certeza nos aguardavam com a mesma emoção.
O avião não estava muito cheio e por isso, a cor lilás (usada em nossas camisetas), ressaltou naquele momento, nos tornando ainda mais exclusivos.
Quando chegamos ao aeroporto de Goiânia fomos recebidos por pessoas queridas que estavam com uma placa GIGANTE, até cego conseguiria ver (rs), com o tema da nossa viagem ALBERGUE DA ETHEL, e alguns de nós que somos mais “cara de pau” saímos já cantando a música: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”...Exatamente, sem vergonha do que os outros iriam pensar...Estávamos muito felizes!!!!
Quando chegamos ao albergue da Ethel (mulher muito hospitaleira e amada) não conseguimos conter a alegria e satisfação por estarmos todos lá...a bagunça era tanta que não conseguíamos nos entender...Todos falavam ao mesmo tempo, enquanto outros riam e outros ainda se abraçavam, uma imagem pra ficar guardada na memória por toda a vida.
Festejamos esse momento com uma cervejinha bem gelada, foi um engradado rapidinho, tudo bem que o calor era muito grande, mas a adrenalina do momento ajudou e muito naquela sede toda (AFF!!!). E tudo estava apenas começando...
Passamos os dias que antecederam a virada no ano matando um pouquinho as saudades e curtindo aquele MARAVILHOSO albergue. Nos concentramos nos preparativos para que a festa fosse ótima...
Pronto, chegou o dia...Todos ajudando, uns fazendo as comidinhas, outros preparando a casa, outros comprando o que era necessário, todo mundo ajudando de alguma forma, eu e Dani ficamos com a parte da decoração (foi divertido).
Nossa festa foi um “baile de máscaras”...Todos que chegavam recebiam uma máscara. Estavam todos mascarados...Fizemos brincadeiras, escolhemos as melhores máscaras, dançamos, cantamos, bebemos, nos divertimos muito...e depois da meia noite...as mascaras caíram...CALMA!!! no bom sentido...Tiramos as máscaras e nos divertimos ao nosso natural, afinal de contas, estávamos todos lindos, tínhamos que fazer exposição da nossa figura sem as máscaras(risos)...Não importava a máscara, estávamos lá para comemorar a chegada de um novo ano. E junto às comemorações vieram os planos, os desejos, as lembranças do que passou e ainda as promessas para um ano promissor.
Além da família, estavam presentes muitos amigos, velhos e novos...pessoas que conhecemos que em alguns casos já são até da família...Sejam bem vindos a este “maravilhoso hospício” que é a família FIUZA. Adoramos vocês!
Já sei...você deve estar se perguntando se foi tudo tão perfeito assim, só alegria, só risada, só amor...felizmente não foi...sempre digo que só sabemos o que é a felicidade quando conhecemos a tristeza. Tivemos sim atritos, pequenas discussões, ficamos chateados, nos decepcionamos, nos arrependemos, enfim..balanceando tudo que é positivo, tivemos alguns sentimentos não tão agradáveis, até choramos...
Mas essa é a grande magia, o grande desafio, ter a certeza que nunca será perfeito e mesmo no meio de tanta imperfeição, encontramos o MOMENTO PERFEITO em cada re-encontro...
Espero todos vocês em Dezembro de 2008...AMO VOCÊS.
VIVA 2008!!!!!!